INSTAGRAM   FACEBOOK   YOUTUBE   TWITTER
 ÁREA DO USUÁRIO
   |    -A    +A      
 
 
Acesse nossos cursos virtuais entrando na aba “Área Do Usuário”.
 
NOTÍCIAS
Data: 21/10/2024
  

Comunicado Importante

Em 2020, a OSC Ong Contato assumiu com a Prefeitura de Maricá o compromisso de implementar e gerenciar o Centro de Referência em Políticas Inclusivas do Município (CRPI), projeto realizado em parceria com a Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá, por meio do termo de Colaboração nº 14/2020, com o objetivo de desenvolver ações na busca de uma sociedade mais justa, inclusiva e fraterna, visando atender pessoas com deficiência e seus familiares no enfretamento das barreiras impostas pela falta de acessibilidade e pelo preconceito social.

O curso de libras ao qual todos os presentes neste grupo fizeram a inscrição faz parte das ações do CRPI que desde 2021 disponibiliza 200 vagas anuais através da contratação do IFF-Campus Maricá para a execução das aulas e emissão do certificado com reconhecimento pelo MEC.

Anualmente todas as aulas do curso iniciam no mês de outubro, entretanto, após a divulgação da notícia das novas turmas e iniciação do processo de contato com os futuros alunos, recebemos nesta quarta-feira (16/10), um comunicado formal que o IFF não poderá seguir com a parceria em virtude de protocolos internos, onde seria necessário realizar um chamamento público através de edital de convocação para a inscrição.

Mediante ao ocorrido, com base nas Lei nº 14.133/21, e seguindo o princípio da economicidade precisaremos realizar a busca de novos orçamentos e posteriormente a contratação de uma nova instituição. Em breve entraremos em contato com todos os alunos da listagem de espera, conforme ordem de convocação, para verificar o interesse em dar seguimento ao curso com uma nova instituição.

Reforçamos que o curso seguirá os mesmos moldes dos anteriores com carga horário de 160h, aulas semanais virtuais e conteúdo de nível iniciante e intermediário. Cabe salientar que a listagem de espera vem sendo divulgada desde 2022 no site oficial do CRPI e encontra-se disponível para consulta, link abaixo, logo as aulas que iniciariam amanhã (19/10), encontram-se canceladas.

Este projeto é executado pela ONG Contato, em parceria com a Secretaria de Políticas Inclusivas, por meio de termo de colaboração com a Prefeitura de Maricá. Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e promissor para nossa cidade.

 

#ParaTodosVerem

 

Card superior informativo com o fundo na cor branca elementos na cor amarela em volta do card, no meio do card tem uma imagem de um megafone, ao lado sobre uma tarja roxa, a frase comunicado importante com letras na cor amarela. No rodapé do card estão as logos do Centro de Referência em Políticas Inclusiva, ONG Contato, Secretária de Políticas Inclusivas e Prefeitura de Maricá.


FIM DA DESCRIÇÃO DA IMAGEM




LEIA TAMBÉM!



Primeiro Dia do Núcleo Qualidade de Vida Para o Público Infantil 2025

Cinco crianças participaram desta manhã especial.


Oficinas Laborativas Online do CRPI

No CRPI, transformamos a paixão pela culinária em experiências práticas e acessíveis.


CRPI Inicia o Núcleo de Qualidade de Vida para Idosos com Atividades Inclusivas.

Hoje, 12 de março, o Centro de Referência em Políticas Inclusivas de Maricá (CRPI) deu início ao seu aguardado Núcleo de Qualidade de Vida para Idosos


Mês da conscientização sobre a Síndrome de Down

Reforça nosso compromisso com a inclusão, promovendo respeito e acessibilidade para todos.


Núcleo de Qualidade de Vida do Público Infantil 2025

As atividades ocorrerão todas as sextas-feiras, das 9h30 às 10h30, com o objetivo de promover a inclusão desde a infância.


Comunicado Importante- Recesso de Carnaval

o Decreto nº 029, publicado em 14/02/2025, haverá ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 3 e 5 de março.


Comunicado importante Para Os alunos do Curso de Libras

O prazo para entrega das apostilas será estendido até o dia 28 de março de 2025.


Capacitação Interna Sobre Cão-Guia como Forma de Mobilidade e Inclusão Social

O treinamento reforçou a importância dos cães-guia como tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual.


Evento de Encerramento da oficina de Artes

A programação contou com atrações para todos os gostos.


Dia Mundial de Combate à Hanseníase

No dia 30 de janeiro, reforçamos a importância da conscientização sobre a hanseníase.


Encerramento da Oficina de Artes para o Público Jovem

No dia 24 de janeiro de 2025, encerramos com muita alegria a Oficina de Artes para Adolescentes do Centro de Referência em Políticas Inclusivas.


Início da Oficina de Artes dos Adolescentes

os adolescentes participaram de uma vivência enriquecedora no Aeroporto de Maricá, localizado em Araçatiba.


Inicio da Oficina de Artes Infantil 2025.1

Um Espaço de Criatividade e Inclusão no CRPI


Evento Natal Solidário

O evento aconteceu pela manhã no Esporte Clube Maricá.


Dia Nacional do Cego

O Dia Nacional do Cego, celebrado em 13 de dezembro, é uma oportunidade de refletir sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência visual.

REALIZAÇÃO

Copyright 2025 © CENTRO DE REFERÊNCIA EM POLÍTICAS INCLUSIVAS.

Rua Boaz Velasco, quadra 27, LT 01 - Centro - Maricá/RJ
CEP: 24.901-370
Atendimento de segunda a sexta das 8h as 17h
Telefone: (21) 3005-4107